terça-feira, 13 de setembro de 2016

#regressoasaulas 2

Olá a todos e sejam bem-vindos aqui ao blog

Durante grande parte do meu percurso escolar, não tinha qualquer hábito de planear os meus dias, o meu estudo, enfim não planeava nada e isso acabava por se refletir nos meus resultados. Mas tudo mudou quando decidi mudar os meus hábitos e comecei a praticar estas dicas que vos trago hoje.

Vamos às dicas ?

Dica 1- Agenda. A agenda é um bem essencial para vocês se organizarem. Dediquem 10/15 minutos do vosso domingo a planear a vossa semana, planeiem cada dia ao detalhe e à medida que vão fazendo os objetivos daquele dia coloquem um visto.

Dica 2- Não deixes para amanhã o que tens de fazer hoje. Uma frase cliché, sim, mas que faz toda a diferença. Não deixes que a preguiça te vença. Tens que fazer um trabalho ? Fá-lo e não deixes para o dia seguinte porque depois vais andar a correr e não vais entregar o trabalho como imaginavas.

Dica 3- Organiza-te. Organiza o teu ambiente de estudo. Estudas no quarto ? Arruma o teu quarto, não o deixes uma bagunça. Prepara a tua secretária para receber o estudo. Ao deixares tudo fora do sitio, vai fazer com que não estejas 100% atento/a. Por isso antes de dares inicio ao teu estudo certifica-te que o ambiente que te rodeia está arrumado e do teu agrado. 

Dica 4- Prepara o teu estudo. Começa a preparar o teu estudo com pelo menos duas semanas de antecedência da data em que o teu teste/frequência está marcado. Faz "maratonas" de 20/30 minutos a estudar e faz pausas de 5/10 min. Após repetires a maratona de estudo umas quatro vezes faz uma pausa de 30 min para fazeres o que te apetece. Após essa pausa, já sabes! volta ao estudo. 

Dica 5- Dorme bem. Dorme pelo menos as horas recomendadas. Isso vai fazer com que acordes com mais energia e vai fazer com que o teu cérebro esteja fresquinho para a receber novas informações e vais estar muito mais atento/a e ser muito mais produtivo/a.

E são estas a dicas que eu tenho seguido e que realmente resultam, comigo.

Espero muito que tenham gostado

Não se esqueçam de me seguir nas restantes redes sociais

E nós vemos-nos num próximo post  

Beijinhos e até lá


Sem comentários:

Enviar um comentário