quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Dicas de decoração #regressoasaulas

Olá a todos e seja bem-vindos aqui ao blog

Um novo ano letivo está aí à porta. Novas mudanças, novas amizades, uma turma nova, uma realidade nova está a chegar.

Se tu neste novo ano vais ter que sair da tua casa, do local onde passaste todo o teu tempo, para ires estudar para outra cidade, este post pode ser para ti !

Venho-vos mostrar como podem adaptar coisas que têm em vossa casa, simples coisas que vocês não davam nada por elas, na decoração do vosso quarto. Assim, se forem daquelas pessoas que vão ter que estudar para outra cidade ficam com umas dicas de decoração a custo 0. 

Observem

Estão a ver aquela balança de cozinha que está no fundo do armário aos séculos e que a vossa mãe já nem se lembra que ela existe ?  Não, não vamos levar a balança toda para o nosso quarto ahah, vamos apenas utilizar o prato da mesma. E para quê ? para mantermos os nossos batons todos bem organizados ao invés de estarem todos espalhados pelo quarto.


Andam a "namorar" um porta-pinceis lindo, mas são fonas e não querem estar a gastar dinheiro nisso pois têm outras prioridades. Pois é e onde anda aquele porta-velas em que a vela já não existe ? Vão lá buscar o porta-velas e façam disso o vosso porta-pincéis !




Tens as paletas de maquilhagem todas atulhadas em cima umas das outras ? não sabes o que fazer para as dispores de uma forma bonita ? Pois é, o cesto do pão pode ser a tua solução ahah. É verdade, vai buscar o cesto do pão e coloca lá todas as tua paletas de maquilhagem. Vais ficar com as paletas muito mais organizadas e vão deixar de estar todas atulhadas umas em cima das outras.



E agora vocês perguntam : " Helena, depois destas dicas, onde vamos encaixar os lápis de olhos, as mascaras de pestanas, etc?" fácil, esta é a dica que talvez todas vocês já viram que é nada mais nada menos do que utilizar canecas. Escolham a caneca que vocês mais gostam ou aquela que se adequa melhor à tonalidade do vosso quarto e coloquem lá dentro todas as vossas mascaras, os vossos lápis, os glosses, tudo o que vocês acharem relevante lá colocar.




Esta próxima dica é talvez, tal como a anterior, uma dica super básica e acima de tudo útil, para organizar interiores de gavetas, por exemplo. 
Mas se fores como eu e não tiveres gavetas para organizares e se não tiveres grande espaço utiliza caixinhas de Ferrero Rocher para organizares, por exemplo os produtos que utilizas diariamente.




Passando agora à parte de decoração, vocês estão com uma vontade enorme de decorar o vosso quarto com umas flores bonitas, mas não têm uma jarra toda gira ? Fácil, peguem num frasco de vidro, por exemplo os frasquinhos da Nutella e personalizem-os para darem o vosso toque e coloquem lá dentro as vossas flores.
No meu caso eu coloquei as flores num frasco de Nutella e personalizei-o com um laço.





Caso tenham umas flores com um feitio diferente e não sabem como colocá-las pois não se encaixam bem em frascos de vidro, podem sempre ir buscar aquela tigela em que tomam o pequeno almoço todos os dias ahah, observem





Vocês também são daquelas pessoas que antes desta dica perdiam os brincos todos ? Eu era assim ahah ou perdia ou estava tudo espalhado sem organização. Até que descobri aqueles frasquinhos que são tão típicos  na mesa de Natal a pimenta, com o alho e o sal, pois é esses frascos foram a minha salvação para que ficasse tudo bem organizado.
Só têm que retirar a tampa dos mesmos e colocar lá os vossos acessórios mais pequenos.



Para terminar, vocês tem umas velas, daquelas que não trás suporte, e não sabem como colocá-las na decoração do quarto ? É simples, só tem que ir buscar umas tacinhas de colocar a sobremesa e coloquem lá dentro as vossas velas. 


Vejam agora o resultado final, com estas dicas super práticas 






Espero muito que tenham gostado

Nós vemos-nos no próximo post !

Beijinhos, até lá




Sem comentários:

Enviar um comentário